PUBLISHED ON WWW.YAHOO.COM
Quem nunca fez uma revisão sobre a vida nas celebrações de Ano Novo, traçou metas para os 12 meses seguintes ou até mesmo se apegou a crenças de cores e rituais em busca de dias melhores? Para muitos, a chama dos desejos acesa na noite do dia 31 de dezembro foi se apagando ao longo de 2016, mas encontramos cinco histórias de quem levou a sério as promessas e viveu um ano inesquecível; para alguns, o melhor da vida. É o caso da designer Magda Hino, 31 anos, que passou uma temporada vivendo em alto-mar e viajando por ilhas do Pacífico.
“Foi a experiência mais incrível da minha vida”, disse ela. Magda é curitibana, morou em São Paulo e em 2014 viajou à Nova Zelândia em busca de autoconhecimento. Estudando e trabalhando do outro lado do mundo, ela ainda estava inquieta sobre o assunto. Foi em 2015 que finalmente uma luz se acendeu para a designer: ela começou a trabalhar na marina de Auckland e decidiu que era isso, “viajar pelo mares do mundo”, que ela precisava fazer para se encontrar. “Foi minha meta para 2016: trabalhar em um super iate”, contou.
“Quando você quer muito uma coisa, se esforça com toda determinação e amor e pensa positivo, não tem como dar errado”, afirmou Magda.
E ela começou a correr atrás do objetivo já no começo do ano. Magda fez o curso obrigatório, distribuiu currículos e conseguiu uma vaga. Ela não apenas conheceu culturas e lugares fantásticos como Nova Caledônia, Papua-Nova Guiné e Indonésia, como encontrou o que estava procurando há anos: autoconhecimento. “Aprendi a ver beleza nas coisas mais simples da vida, em cada pôr do sol, em cada sorriso das crianças locais, em cada mergulho no mar”, contou.
Coragem e superação em 2016
A publicitária Natane Tamasauskas, 31 anos, traçou suas metas em uma situação especial: “estava na maternidade, minha filha mais nova resolveu vir ao mundo no dia 30”, contou. Natane sempre foi uma mulher independente em diferentes aspectos, mas o medo de dirigir há mais de 10 anos a perseguia. “Pode parecer bobeira para alguns, mas eu sonhava em poder pegar o carro, levar minhas filhas à escola, passar no mercado para fazer as compras da semana, sabe?”, disse ela.
Natane fez aulas de direção para habilitados, praticou e conseguiu em 2016 perder o medo de dirigir. “Foi a realização de um sonho, não só por mim, mas por minhas filhas também”, afirmou. A publicitária já cumpriu outras promessas feitas em viradas de ano, mas de todas essa foi a mais especial. Para 2017, Natane já está fazendo uma nova lista de desejos.
Manequim 40 aos 40
Mudar os hábitos, cuidar mais da saúde e da boa forma aparecem com frequência na lista de metas para um novo ano. A maquiadora Daniela Cavarzan completou 40 anos em janeiro e seu objetivo para 2016 foi vestir 40 aos 40. Para mandar embora os quilos a mais, ela passou por dieta, se tornou membro de um grupo de apoio para emagrecimento e comprou um livro para se informar sobre boa forma. “Fui me sentindo o máximo a cada quilo perdido. A satisfação vem tanto do resultado quanto do reconhecimento do seu sacrifício por parte das pessoas”, disse ela. O novo manequim significou muito mais do que uma mudança na aparência, mas fez Daniela se sentir mais segura e confiante.