No happy hour, nas confraternizações e até no domingo à tarde para espantar o calor. A cerveja é uma bebida universal e queridinha dos brasileiros. Uma prova disto são os dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, mostrando que o Brasil consome anualmente mais de 10,3 bilhões de litros da bebida e já está entre os quatro países que mais bebem cerveja no mundo. Com seus cerca de 5 mil anos de existência, a bebida já passou por diversas transformações, tanto no sabor quanto em relação ao seu valor para a sociedade.
A ideia de consumir cerveja apenas como uma bebida que sacia a sede e proporciona o relaxamento para um bom papo, não condiz com as crenças do passado. A cerveja já foi considerada um alimento, por suas fontes nutricionais. Passou pelo posto de sagrada no Egito e atarefou os monges beneditinos que se empenhavam em melhorar a produção da bebida na Idade Média.
Clique nas abas acima e conheça a história da bebida mais consumida do Brasil – segundo levantamento da Secretaria Nacional Antidrogas e da UNIFESP, 61% das doses anuais consumidas pelos brasileiros dão da bebida fermentada.
Veja o infográfico: http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/historia-da-cerveja/
**TERRA