LIFESTYLE

Ariel Goldenberg, de ‘Colegas’, visita SPFW: ‘arte ajuda contra exclusão’

lair18

PUBLISHED ON WWW.TERRA.COM.BR

Ariel Goldenberg, do filme Colegas, visitou o SPFW e acompanhou o desfile de Ronaldo Fraga, ao lado de sua mulher, Rita Pokk, nesta terça-feira (19), a convite do Terra. A apresentação, que teve inspiração no futebol e abordou o preconceito racial, recebeu elogio do ator são paulino: “acho muito bom o tema. A arte ajuda contra a exclusão. Falar sobre o racismo ajuda a perder o preconceito”, disse.

Ariel chegou vestido com calça social e paletó preto, um look escolhido especialmente para a ocasião, foi assediado por fãs e jornalistas e recebido por Ronaldo Fraga no backstage do desfile. “O filme ficou ótimo”, parabenizou o estilista. Acomodados na fila A da sala de desfile, Ariel e Rita acompanharam a apresentação que usou a moda como vetor cultural e social. Em luta contra as discriminações da sociedade, o ator, que é portador da Síndrome de Down, é praticamente um expert no assunto: ele acreditou no sonho de ser ator, atuou na novelaJamais te Esquecerei, em um episódio do Carga Pesada e acabou de protagonizar um longa com mais dois atores com Down, sua mulher, Rita Pokk, e Breno Viola. “O filme Colegasmostra para a sociedade que um Down pode fazer cinema, eu acreditei”, disse ele.

Vem Sean Penn

O trabalho de Ariel em prol da inclusão não se resume ao filme. É ele também o autor de uma campanha de marketing que deixouColegas conhecido internacionalmente. Fã de Sean Penn, Ariel gravou um vídeo pedindo a presença do astro norte-americano na estreia do longa, que aconteceu no início de março, e vários artistas aderiram à campanha. Ele não conseguiu trazer o ator ao Brasil, mas foi recebido na casa de Sean Penn para um churrasco. “Foi demais, voltamos ontem. É um cara muito simpático e humilde, que nem eu”, contou.

Os segredos para o sucesso de Ariel são sonho e persistência e ele quer chegar ainda mais longe: “quero fazer um filme em Hollywood e escrever meu nome na calçada da fama”, contou. Ele disse também que deseja fazer novelas e outros longas. “Os pais precisam deixar os filhos seguirem o coração”, sugeriu ele, que sempre teve o apoio da mãe nas escolhas pessoais e profissionais.

Da telinha ao mundo da moda
Esta foi a primeira vez que Ariel e Rita assistiram a um desfile, mas não foi o primeiro contato do ator com a moda. “Fiz um curso de moda na minha escola antiga, de roupas e estética”, contou ele, que disse adorar o assunto. “Aprendi a combinar cores, preto com branco, branco com azul, depende da cor dos olhos. Se vai misturar as cores, tem que ser em degradê”, contou. É Ariel que, por vezes, escolhe o look de Rita quando eles têm algum compromisso. Segundo ele, a estratégia é escolher peças que se aproximem do tom de azul dos olhos dela.

E a carreira na moda não está descartada: “adoraria trabalhar, não gosto de desfilar, mas desenhar roupas e posar para fotos, acho legal”, afirmou. Vaidoso, ele não sai de casa sem perfume e sempre passa pomada ou cera para arrumar os cabelos. Sobre o desfile do Ronaldo Fraga, o que mais chamou a atenção de Ariel foram os vestidos e as cores fortes usadas na coleção. “Muito lindo”, opinou.

Romeu e Julieta 
O personagem Stalone, de Colegas, é brincalhão e descontraído, o que não condiz com a personalidade real de Ariel. Ele se considera um homem sério e comédia não está entre os gêneros de filme que agradam o ator. “Gosto de ação e drama”, disse ele. Um dos autores preferidos dele é William Shakespeare e, principalmente, a peça Romeu e Julieta. Mas, por trás de toda a seriedade, está um homem sensível e carinhoso que, mesmo após nove anos de relacionamento, não deixa de abraçar e beijar a mulher. “Sou romântico, levo café da manhã na cama para ela, dou beijos”, contou.

Fama, sem subir à cabeça 
Ariel e Rita são conhecidos em todo o País e até na Califórnia foram assediados por fãs e jornalistas. Mas, se tem uma coisa que Ariel aprendeu desde o início é sempre ser humilde, não importa a posição em que esteja. “Sei que não pode ser metido e não vou ser, mesmo que fique rico. Tem muito ator metido por aí, mas eu não serei, cumprimento todo mundo”, disse ele. O casal ainda quer atuar com Murilo Benício, Giovanna Antonelli, Camila Pitanga e Murilo Rosa.

Na rotina diária, eles praticam Pilates duas vezes por semana, passeiam pelas ruas e tomam café da manhã na padaria. O reconhecimento do público não incomoda nem um pouco, pelo contrário, eles se dizem felizes por tudo o que estão vivendo no momento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *